Reforma estatutária em debate

Após os ajustes aprovados pelo plenário na programação do XXI Congresso do Sintepp, órgão máximo de deliberação do conjunto dos (as) trabalhadores (as) em educação do estado do Pará, os debates sobre a política interna seguem para a finalização na tarde deste sábado (29). 

Os delegados (as) utilizaram toda a parte da manhã para o debate de reforma estatutária. Na primeira parte, os trabalhos foram direcionados pelos coordenadores estaduais, Beto Andrade, Hamilton Côrrea e Lucienne Sales. 
Em seguida, Beto Andrade e Glaydson Canelas, também da coordenação estadual, assumiram a mesa. Neste momento Williams Silva, coordenador geral do Sintepp e Donizett Cormino, da Subsede de Barcarena, coordenam os trabalhos. Os representantes das resoluções apresentam suas propostas de alteração ao estatuto. 
A grande polemica ficou em torno da proposta de alteração estatutária sobre reabertura da subsede Belém, tendo como resultado a reprovação da reabertura da mesma, pois não conseguiu atingir 2/3 dos votos dos congressistas, item obrigatório no estatuto vigente do sindicato.
Plenária aprova novas alterações na programação 
Política educacional
Diante da impossibilidade de manter o debate neste sábado (29), os (as) delegados (as) aprovaram a realização de seminário estadual específico para debater o tema.
Plano de lutas
Os (as) congressistas (as) aprovaram por consenso a fusão de todas as propostas do caderno de resoluções, com a inclusão das propostas oriundas do painel Combate às Opressões, realizado ontem (28). 
Balanço
Será remetido ao próximo Conselho Estadual de Representantes (CER).
Ao término do debate de Reforma Estatutária os (as) delegados (as) ainda aprovarão as moções apresentadas durante o Congresso e avaliarão os relatórios da Comissão de Ética. 
Fique atento (a) aos informes da Comissão Organizadora (CO)
HOSPEDAGEM 
As excepcionalidades, como por exemplo os (as) delegados (as) não viajarão neste sábado (29), devem procurar a CO nas mesas dispostas no local que funcionou o credenciamento para informá-la. A mesma continua indicando os hotéis que abrigarão os congressistas após o término dos debates.
CERTIFICADO/DECLARAÇÃO
A CO já disponibiliza certificados e declarações nas mesas de credenciamento. Os (as) delegados (as) que não pegarem o documento hoje (29) poderão entrar em contato com a Secretaria do Sintepp a partir de segunda-feira (1).
TRANSPORTE
Ao final do Congresso quatro ônibus estarão na portaria do Pará Clube para deslocamento dos (as) delegados (as).
Acesse nossas mídias
Site: sintepp.kinghost.net
FB: Sintepp Estadual (Comunidade)
Twitter: @Sintepp
Youtube: Sintepp (canal)
Email: sintepp@sintepp.kinghost.net/comunicacao@sintepp.kinghost.net

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip