27 a 29 de novembro | 2014 – XXI Congresso Estadual do Sintepp

ORIENTAÇÕES PARA ELEIÇÃO DE DELEGADOS (AS) AO XXI CONGRESSO ESTADUAL  A  Coordenação Estadual acatando as deliberações do Conselho Estadual de Representantes Mais »

Rede Estadual de ensino cruza os braços nesta quarta-feira (20)

  O Sintepp informa a toda sociedade que os (as) trabalhadores (as) em educação da Rede Estadual de ensino do Estado Mais »

Assédio moral: como se defender e direito de greve

Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto Mais »

 

Categoria reunida em assembleia define: PARALISAÇÃO 09/09

Os (as) trabalhadores (as) em educação da Rede Estadual de ensino reunidos em assembleia geral na manhã de hoje (22), no CCNT-UEPA, dando continuidade à campanha salarial 2014, debateram a situação da educação em nosso estado e definiram por paralisar as atividades no dia 09/09.
 Após a abertura, foram dados informes da situação das greves em [...]

Leia mais

CER debate criminalização dos movimentos sociais e campanha salarial 2014

2

Coordenadores (as) de nove das 10 Regionais em que o Sintepp se organiza reuniram-se neste sábado (16.08) para debater a política interna de nossa entidade, em mais um Conselho Estadual de Representantes (CER)..

Leia mais

Abaetetuba: categoria reunida em assembleia decide, a greve continua!

19.06 Ato na cidade. publicação Waldira FB

Em greve desde 2ª quinzena de maio, os (as) trabalhadores (as) em educação da Rede Municipal de Ensino de Abaetetuba, na Regional Baixo-Tocantins do Sintepp, realizaram ontem (12) assembleia geral e deliberaram pela continuidade do movimento paredista.
Nestes 31 dias de paralisação, o sindicato lembrou que a movimentação reflete o descompromisso do governo Francinete (PSDB) com [...]

Leia mais

Tribunal de Justiça julga mais uma ação de professores (as) que cobram GNS em Ananindeua

1

A 3ª Câmara Civil Isolada do Tribunal de Justiça do Pará julga nesta quinta-feira (07), a partir da 9hs, recurso do SINTEPP, representando 10 professores (as) do Município de Ananindeua, que cobram a Gratificação de Nível Superior (GNS) no percentual de 60% sobre o vencimento, que a prefeitura nega-se a pagar.
Na Comarca de Ananindeua a [...]

Leia mais

Um resgate necessário da luta da comunidade escolar da EM Avertano Rocha (Icoaraci)

maurilo_estumano_avertano_rocha

A comunidade da Escola Municipal Avertano Rocha (Avertaninho), localizado no distrito de Icoaraci, hoje possui um prédio novo, mas nem foi assim. A nova escola inaugurada em 2007, pelo então prefeito Edmilson Rodrigues, foi fruto de uma árdua mobilização da comunidade escolar da unidade de ensino, sob a administração da Secretaria Municipal de Educação de [...]

Leia mais