Publicação: “A precária realidade da educação nas ilhas de Belém”

A Coordenação da Executiva Belém do Sintepp, por meio de seus coordenadores gerais, Maurílio Estumano e Aldo Rodrigues, deram encaminhamento Mais »

Assédio moral: como se defender e direito de greve

Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto Mais »

 

Breves: categoria reage aos ataques do governo municipal à educação pública e mantém estado de greve

5. GREVE municipal. FB 13.09

Os trabalhadores em educação da rede pública municipal de Breves, na regional Marajó do Sintepp, decidiram em assembleia geral manter o estado de greve que perdura desde setembro.
A decisão foi motivada face à publicação da Portaria de Lotação da SEMED que impõe aos educadores regras absurdas para a formação de turmas, a não lotação de [...]

Leia mais

27|12 – Confraternização dos associados da Asseduc

asseduc2

A Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado – Asseduc, convita todos os seus associados para a grande e tradicional festa de confraternização, dia 21 de dezembro de 2014 (domingo), a partir das 09 horas da manhã, com sorteios de vários prêmios e Show Baile com a banda NeryShow. Associados tragam seus contracheques ou carteirinha do clube para aquisição do bilhete de sorteio e boa sorte a todos.

Leia mais

Jacundá: nova gestão, novo espaço cultural, novos avanços na luta

Inauguração Subsede

A categoria de educadores de Jacundá comemorou no sábado (06|12) a inauguração do seu mais novo patrimônio. Desta vez foi o Espaço Cultural, situado na Rua Goiás, ao lado da Escola Coronel João Pinheiro.
O local recebeu o nome de Espaço Cultural do Sintepp Profª Elizete Basto Vidal. A homenagem à professora Elizete se deu pelo [...]

Leia mais

Sintepp denuncia alimentação escolar de péssima qualidade ao CAE

ERC. Preventório. 2

Trabalhadores (as) em educação da ERC. Preventório Stª Terezinha na Av. Almirante Barroso encaminharam fotos para o Sintepp denunciando a péssima qualidade da merenda escolar entregue na escola.

Leia mais

Mocajuba: categoria reage ao desvio de verbas com greve

ato. 2

A Rede Municipal de ensino de Mocajuba, na Regional Tocantina do Sintepp, entrou em greve nesta quinta-feira (11). A categoria realizou assembleia extraordinária e decidiu paralisar as aulas, uma vez que não houve acordo entre o governo municipal e trabalhadores, mesmo com a mediação do Ministério Público Estadual (MPE).

Leia mais