Publicação: “A precária realidade da educação nas ilhas de Belém”

A Coordenação da Executiva Belém do Sintepp, por meio de seus coordenadores gerais, Maurílio Estumano e Aldo Rodrigues, deram encaminhamento Mais »

27 a 29 de novembro | 2014 – XXI Congresso Estadual do Sintepp

A Coordenação Estadual do Sintepp disponibiliza ao conjunto dos trabalhadores em educação, o Caderno de Resoluções ao XXI Congresso Estadual Mais »

Assédio moral: como se defender e direito de greve

Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto Mais »

 

Só a luta muda a vida! Sintepp em defesa dos direitos da classe trabalhadora

aTO 19.11

Acompanhe as greves e paralisação do sindicato nas Regionais Sul, Xingu e Nordeste II.

Sul

Conceição do Araguaia

Mais de um mês depois do início da greve em Conceição do Araguaia a categoria resiste e espera por uma proposta que dê fim ao atraso no pagamento de salários provocado pelo governo Zilma Souza (PCdoB).

A greve iniciada na 2ª quinzena de outubro deveria ter sido finalizada na semana passada, porém…

Leia mais

CO do XXI Congresso Estadual do Sintepp informa relação de Subsedes aptas para credenciamento

banner_congresso_sintepp-300x212

A Comissão Organizadora (CO) do XXI Congresso Estadual do Sintepp, em reunião desta realizada no dia 04|11 (terça-feira), para entre outras demandas, aprovar a realização de um levantamento das Subsedes quites com os critérios do congresso, dessa forma, ficando aptas para o credenciamento de seus delegados no dia 27|11, a partir das 13:00h.
 Veja abaixo a [...]

Leia mais

Categoria direciona greve em resposta a redução salarial, alterações no PCCR e atraso de salários

publicar. 20.11.2

Em relação ao concurso público, ao receber a noticia de que o governo não encaminhará a pauta os trabalhadores observaram uma contradição no discurso do governo: o mesmo diz não ter como viabilizá-lo, pois infringiria a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ora nota-se que diante dos atuais 31,7% de temporários constantes na folha do município fere-se a Constituição Federal que aponta que em se excedendo 10% de servidores provisórios deve-se encaminhar concurso público. Portanto, o Sintepp já protocolou oficio do Ministério Público Estadual (MPE) e aguardará resposta imediata do órgão.

Leia mais

20 de novembro: “Dia Nacional da Consciência Negra”

20_dia_nacional_da_consciência_negra

Em 2003, a Lei nº 10.639 modificou a LDB, obrigando a inclusão, no currículo oficial da Rede de Ensino, da temática ‘História e Cultura Afro-Brasileira’. A ideia é ressaltar a importância da cultura negra e valorizar as matrizes africanas que formam a diversidade da sociedade brasileira.

Leia mais

Executiva Belém do Sintepp manterá plantão no TJE e não aceitará sábado letivo

cartaz_ato_semec_novembro

A Coordenação da Executiva Belém do Sintepp e trabalhadores (as) da rede municipal de ensino compareceram na manhã de hoje (19) ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE) para cumprir a ação política definida na última assembleia geral da categoria e pressionar o judiciário a tomar uma decisão em relação a medida arbitrária [...]

Leia mais